Blindagem patrimonial

Blindagem patrimonial: o que é por que é tão
importante para empresas familiares

A blindagem patrimonial ainda é um assunto pouco falado na empresa familiar e consequentemente na família empresária.

Um erro comum e que deve ser corrigido a tempo, pois é um assunto importantíssimo para a saúde dos negócios e da família. Saiba aqui como fazer esta importante abordagem!

 

Um pouco sobre blindagem patrimonial

A blindagem patrimonial é uma ferramenta legal que tem como finalidade ajudar a organizar melhor o inventário e ajudar a economizar em alguns tributos.

 

O termo significa trazer os bens de uma Pessoa Física para a Pessoa Jurídica. Esta prática é chamada de blindagem patrimonial porque ao passar o patrimônio para Pessoa Jurídica, aumenta-se o tempo processual, já que o setor forense entende que a empresa pertence a um grupo de pessoas.

 

Como consequência da blindagem patrimonial, tem-se um maior tempo de processo para resolver questões relativas ao patrimônio, evitando surpresas desagradáveis, como um eventual bloqueio precoce dos bens.

 

Prática precisa ser realizada por um profissional

Para realizar o processo de blindagem patrimonial, é estritamente recomendado que isto seja tocado por um especialista em empresas familiares, para que ele comunique da maneira correta a todos os membros da família empresária os próximos passos a serem seguidos.

 

Isto é necessário por conta de ser uma ferramenta complexa, que exige conhecimentos técnicos acerca do mundo corporativo e também domínio de tópicos ligados ao setor jurídico.

 

Aqui, no Instituto Empresariar, contamos com uma equipe especializada em blindagem patrimonial e outras questões primordiais para empresas familiares!

 

Nossos projetos são aplicados com o objetivo de reorganizar e preparar famílias empresárias e empresas familiares para um crescimento sólido e sustentável.

 

Precisa de auxílio para iniciar seu processo de blindagem patrimonial?