Matérias
A importância do Branding na Empresa Familiar. Por Cícero Rocha
A construção de uma marca de empreendimentos familiares é um processo que deve considerar o branding da família empresária, seus indivíduos chave (lideranças) e sócios para que haja uma consolidação integrada de branding na empresa familiar.
Integrar a execução do planejamento estratégico desde o fundador , sua família e sócios ao da empresa. Considerado isso, é necessário saber qual o lugar do seu negócio no mercado, conhecer a fundo o ramo da sua empresa e fazer correlação ao expor a personalidade da sua marca e do posicionamento da família que a governa.
As decisões do líder de uma empresa mostram ao público como a sua marca e empresa se comportam no mercado, diante das adversidades e problemas que surgem na caminhada empresarial. A construção de uma marca anda lado a lado com o profissionalismo e a capacitação das liderança chaves e sua equipe, que precisam levar uma qualidade PERCEBIDA de serviço e produtos para os clientes e o mercado, de acordo com os princípios e valores que norteiam a empresa familiar e a família empresária!
Todo dia nós tomamos várias decisões que têm impacto direto no nosso futuro. Por isso, é fundamental fazer essas escolhas de maneira consciente. É um enredo de uma história- Story Brand – um processo constante.
Uma marca não se constrói do dia para a noite, mas se destrói!
Cícero Rocha,
Fundador do Instituto Empresariar e Referência em Empresas Familiares.